Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

Minha foto 
DIA 17 DE SETEMBRO DE 2009
DATA DA FUNDAÇÃO DO INSTITUTO NORTE-RIOGRANDENSE DE GENEALOGIA
Naquele dia a sessão da Assembléia Geral foi aberta pelo Professor Diógenes da Cunha Lima, Presidente da Academia Norte-Riograndense de Letras, que nos abrigava naquela Casa de Cultura, que em seguida passou o comando dos trabalhos a Ormuz Barbalho Simonetti, eleito Presidente da Diretoria Provisória. Dando continuidade à cerimônia, foi composta a mesa com os pesquisadores Arysson Soares, Anderson Tavares e Bibi Costa, eleitos naquela ocasião para complementarem a diretoria provisória.
O evento teve a colaboração do escritor e advogado, membro da Academia Norte Rio-Grandense de Letras Jurídica, Dr. Carlos Roberto de Miranda Gomes, que assessorou o primeiro secretário, Anderson Tavares na elaboração da Ata de Criação do Instituto e prestando sua colaboração até os dias presentes, cedendo o seu escritório para as reuniões do Instituto e elaborando a minuta do nosso Estatuto, que foi aprovado após convocação dos sócios, na forma da lei.
Na ocasião da fundação e da aprovação do Estatuto, tivemos o prazer de contar com a presença de diversos intelectuais: genealogistas, escritores e historiadores, que nos prestigiaram com suas presenças naqueles momentos históricos, tornando-se sócios fundadores, da mais nova Instituição cultural de nosso Estado.
Ainda não nos foi possível a realização de grande parte do que desejávamos, em virtude das dificuldades, que a todo instante tivemos que enfrentar.
Obtivemos a grande colaboração do artista plástico Levi Bulhões, que criou o Brasão para o nosso Instituto, tendo na sua composição representadas nossas fontes de riquezas e principalmente as cores de nossa bandeira. É um dos mais belos Brasões da heráldica potiguar, caracterizando-se na nossa identidade visual. 
Registrados legalmente no cartório de Pessoas Jurídicas e inscrito no cadástro nacional das pessoas jurídicas, nossa instituição está trabalhando para a aquisição de uma sede própria para dar sequência ao seu trabalho.
O INRG já é reconhecido como de utilidade pública pelo Estado do Rio Grande do Norte e pelo Município de Natal. 
Hoje comemoramos dois anos da realização daquele sonho e temos a certeza, que também era um sonho acalentado por muitos anônimos genealogistas e pesquisadores de nossa história, espalhados por todo o nosso Estado.
Com algum sacrifício, estamos realizando reuniões mensais para a discussão de assuntos ligados à genealogia.
Cumprindo o ritual estatutário, foi realizada a eleição da Primeira Diretoria Permanente, com a eleição dos seguintes associados:
Presidente Ormuz Barbalhos Sionetti;
Vice-Presidente João Felipe da Trindade;
Secretário Arysson Soares da Silva;
Tesoureiro Antônio Luís de Medeiros.
CONSELHO FISCAL:
Titulares: José Hélio Medeiros; Clotilde Santa Cruz Tavares; Joaquim José de Medeiros Neto e Suplente Álvaro Anídio Batista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário