Páginas

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Mande seu artigo genealógico para cá

Por João Felipe da Trindade
jfhipotenusa@gmail.com

Se você quer escrever sobre seus antepassados e tem algumas fotografias de velhos parentes, de velhos casarões, de velhas fazendas, mande para aqui para publicarmos. Dessa forma, você pode ajudar a reconstruir a história do nosso povo.

Muitos dos seus ascendentes e parentes deixaram alguma coisa escrita sobre seus familiares, outros tantos tem fotografias que podem se perder com o tempo. 

Você tem alguma partilha de bens, testamentos, inventários, ou outro documento histórico de sua família, então cuide de digitalizar e dar um destino útil a eles, caso contrário irão por lixo, mais adiante.
As lendas que ocorrem na sua família podem deixar pistas importantes para a Genealogia dos seus ascendentes ou da suas cidades.

5 comentários:

  1. Gostaria muito de montar minha árvore genealógica. meu email é david_sjt@yahoo,com.br - Recompenso bem..

    ResponderExcluir
  2. Sr. Anderson Tavares, tenho interesse em montar minha árvore genealógica até a ascendência de tataravô. Recompenso bem.. david_sjt@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Kelly Cristina de Moura , moro atualmente no interior de SP , mas o Moura de minha familia mais distante que tenho informaçao é de meu bisavo , Virtulino Augusto de Moura , foi casado com Julia de Moura uma Pernanbucana, sei que ele tinha descendencia francesa , era loiro de olhos azuis , morava no Rio de Janeiro e trabalhou muitos anos para Light no Rio de Janeiro , nao sei se ele nasceu no Rio , se alguem tiver alguma pista agradeço desde ja!Email kelly@fasternet.com.br

    ResponderExcluir
  4. Meu nome é Kelly Cristina de Moura , moro atualmente no interior de SP , mas o Moura de minha familia mais distante que tenho informaçao é de meu bisavo , Virtulino Augusto de Moura , foi casado com Julia de Moura uma Pernanbucana, sei que ele tinha descendencia francesa , era loiro de olhos azuis , morava no Rio de Janeiro e trabalhou muitos anos para Light no Rio de Janeiro , nao sei se ele nasceu no Rio , se alguem tiver alguma pista agradeço desde ja!Email kelly@fasternet.com.br

    ResponderExcluir
  5. Boa noite! Meu nome é Vania Gomes Liberal Acioly e estou a pesquisar minha árvore genealógica. Minha mãe e seus ascendentes são de São Miguel/RN e dessa forma, entrei em contato com o cartório de lá para obter algumas certidões. Fui informada, então, que a Coluna Prestes em uma visita à cidade em 1926 provocou um incêndio no cartório, o que ensejou o desaparecimento de todas as informações dos cidadãos da epoca. Muni triste isso. Toda uma história sumiu nas cinzas... Assim, entrei em contato com a igreja da cidade, a fim de coletar dados religiosos para minha pesquisa. Outra notícia ruim: os livros sao muito antigos, estando com paginas faltando, mal conservados. Pergunto: teria alguma coisa que pudéssemos fazer para evitar que toda uma rica história fosse corroída pelo tempo. Será que os mórmons não se interessariam em digitalizar tais livros? Você teria alguma ideia de como podemos auxiliar a paróquia a conservar os dados constantes de seu acervo. Nem sou da área, mas fiquei muito decepcionará com tanto descaso.




    ResponderExcluir