Páginas

domingo, 4 de setembro de 2011


EM NATAL – REUNIÃO PARA A CRIAÇÃO DO GRUPO DE PESQUISA SOBRE O CANGAÇO


Conforme comentado anteriormente, ocorreu hoje em Natal, mais precisamente na praça de alimentação do Shopping Midway Mall, entre as 19:00 e 21:00, a primeira reunião de um grupo de pessoas que gostam do tema cangaço e que se reuniram para debater a criação de uma entidade que promova a pesquisa nesta área.

Em um clima de extrema cordialidade e franca participação, estiveram presentes o Promotor de Justiça IVANILDO SILVEIRA, JOÃO MARCÍLIO, CARLOS ALBERTO, JOMAR HENRIQUE SOUZA DE CARVALHO, Coronel (PM/RN) ÂNGELO DANTAS, ANTONIO FERREIRA NETO, Advogado e Professor HONÓRIO DE MEDEIROS e ROSTAND MEDEIROS, autor deste blog.

Esta reunião, que pessoalmente considero histórica, foi plenamente coroada de êxito e alcançou todos os seus objetivos.
Mostrou que existe sim em Natal, um grupo de pessoas que gostam do tema, que desejam debater a questão do cangaço e assuntos correlatos, de maneira séria, participativa, democrática, aberta e que unidos vamos conseguir alcançar patamares mais elevados.

Muitos dos presentes não se conheciam pessoalmente, apesar de manter contatos extremamente positivos via internet há algum tempo.
Neste primeiro momento ficou decidido que o grupo vai se reunir sempre na última segunda feira de todos os meses, buscando manter contato entre os participantes via internet (e-mails e blogs) ou telefone.

Por sua vez, através do apoio do Coronel Ângelo Dantas, o nosso próximo encontro ocorrerá as 19:00, do dia 26 de setembro, nas dependências da Academia de Polícia Militar do Rio Grande do Norte – A.P.M., situada na Avenida Almirante Alexandrino de Alencar, 959, no bairro de Lagoa Nova, ao lado do quartel do Corpo de Bombeiros Militar.
Como neste mês de setembro ocorrerá o “Cariri Cangaço”, o mais importante congresso sobre o tema no Brasil, ficou deliberado que os membros do grupo de Natal que forem participar deste já consagrado encontro na cidade de Juazeiro, Ceará, farão na nossa próxima reunião uma palestra do que ocorreu de mais importante no “Cariri Cangaço”.

Para aqueles que não estiveram presentes nesta nossa primeira reunião e desejarem participar do nosso próximo encontro no dia 26 de setembro, será bem vindo e encontrará as portas abertas.
Apesar de ser um primeiro momento, pessoalmente me chamou atenção como todos os participantes estavam a vontade, de como o nível das ideias e dos debates foi positivo, e como um se colocou a disposição do grupo para ajudar no crescimento da semente que hoje foi plantada.

Foi dado o primeiro passo e, como disse sabiamente o amigo Honório de Medeiros “-Não sabemos para onde vamos, mas vamos juntos”.
Da esquerda para direta temos os amigos Carlos Alberto, Cel. Ângelo Dantas, Antonio Neto, Rostand Medeiros, Ivanildo Silveira, Honório de Medeiros, Jomar Henrique Carvalho e João Marcílio. Noite positiva entre amigos que gostam de um mesmo assunto
Valeu demais!
Um abraço a todos,
Rostand Medeiros
MAIS FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário